4 x 0 Ceará goleia o Floresta na estreia do Campeonato Cearense

Chico marcou duas vezes na goleada do Ceará sobre o Floresta (Foto: Reprodução)
04/02/2019 às 9:08

O Ceará estreou no Campeonato Cearense em grande estilo. Na tarde deste domingo, 3, o Alvinegro não teve dificuldades para golear o Floresta por 4 a 0 e garantir três pontos no seu primeiro jogo pelo Estadual. Uma vitória animadora e que deixou boa impressão aos torcedores que compareceram ao Castelão.

Nenhum jogador do Ceará atuou mal. O meia Chico e o atacante Matheus Matias, com dois gols marcados cada, e o atacante Roger, que deu três assistências, foram os principais nome do jogo. O volante Fabinho foi outro que também teve atuação de destaque.

Em que pese a fragilidade do adversário, o Alvinegro mostrou-se um time inteiro fisicamente e também melhor entrosado, e jogadores do time considerado reserva conseguiram mostrar que podem brigar pela titularidade.

Após a boa estreia no Estadual, o Ceará agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 6, o Alvinegro enfrentará o Central-PE, às 21h15min (horário de Fortaleza), no estádio Lacerdão.

O JOGO

O Ceará começou como esperado: controlando a posse de bola, impondo seu ritmo de jogo e fazendo valer sua superioridade técnica. Tanto que não demorou para abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Roger fez boa jogada pela direita de ataque e cruzou na medida para Chico, da entrada da área, finalizar com categoria, no alto, e abrir o placar.

Chico e Roger, inclusive, foram dois dos principais destaques do Ceará no primeiro tempo. Ao lado de Fabinho, tiveram movimentação interessante e criaram situações de perigo ao gol de Carlão. Mesmo assim, no primeiro tempo, o Ceará não converteu a superioridade em gols, algo que o Alvinegro fez sem dificuldades na segunda etapa.

Aos 16 minutos, Roger deu ótimo passe pra Chico invadir a área e de pé esquerdo marcar o segundo. 12 minutos depois, o camisa 9 voltou a atuar como “garçom”. Após ótima enfiada de bola de Willian Oliveira, Roger cruzou na medida para Matheus Matias só empurrar pro fundo do gol e marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O camisa 21, depois que desencantou, reafirmou seu faro de gol. Aos 31 minutos, a zaga do Floresta falhou e de fora da área ele mandou uma bomba, de primeira, sem chances pro goleiro, para selar o placar final.

Além de Roger, os outros estreantes do jogo, o goleiro Richard e o volante Willian Oliveira, também fizeram boa partida. Individualmente, o volante Fabinho e os laterais Cristovam e João Lucas também atuaram bem.

Fonte: Veja





Leia Tambem: