Câmara de Crato debate concurso público do município em audiência pública

30/11/2018 às 16:24

A Câmara Municipal de Crato realizou audiência pública para discutir a necessidade da realização de concurso público no município, nessa quinta-feira, dia 29. O encontro foi solicitação do vereador Amadeu de Freitas (PT).

Participaram também os Secretários de Administração e de Finanças e Planejamento, Águeda Duarte e Carlos Eduardo Marino, respectivamente. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, e o vereador Bebeto Anastácio também estavam presentes na audiência pública.

Além deles, também estiveram presentes o promotor Clayton Bantim e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Oldack Cezar Sucupira.

A principal discussão passou pela não convocação dos candidatos do último concurso, realizado em 2011. Conforme explicou o promotor, esse certame já expirou e, portanto, o município só terá obrigação de preencher as vagas que trata a ação do Ministério Público, que são aquelas de cunho permanente e que estejam sendo preenchidas com funcionário temporário.

O secretário Carlos Eduardo esclareceu a posição da gestão municipal, explicando que há questões impeditivas para a realização de novo concurso. No entanto, ele informou ainda que a gestão municipal já está realizando o diagnóstico.

“Em breve, vamos conhecer quais são as efetivas carências do município. De imediato, o diagnóstico não vai propiciar a possibilidade do concurso, mas teremos o conhecimento daquele profissional que devemos ter no quadro permanente, para quando a questão jurídica for equacionada, o município está completamente preparado para realizar o certame”, explicou.

A população também colocou suas necessidades, principalmente no que diz respeito a inclusão de pessoas com deficiência, com vagas destinadas para atender também a demanda dos deficientes, como tradutores de Libras. Diversos representantes da Associação dos Surdos do Cariri estiveram na audiência e abordaram o tema.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

 





Leia Tambem: