Dia do fotógrafo é celebrado na Região do Cariri com homenagem a José Martes

10/01/2019 às 14:37

Oito de janeiro é celebrado o dia do fotógrafo. Há sete anos que profissionais da Região do Cariri se reúnem para comemorar a passagem do dia destinado a eles. Neste ano o encontro foi na churrascaria Paris, em Barbalha.

A data celebra o profissional responsável em captar momentos e eternizá-los, seja artística ou jornalisticamente. Todos os anos um profissional é homenageado.

Nesta edição o homenageado foi José Martes Vieira, fotógrafo a mais de 30 anos e com 50 de idade. Ele disse que ficou surpreso com a homenagem e o sentimento é de dever cumprido.

“Não pensei que seria o homenageado. Claro que fico feliz com o reconhecimento é a certeza do dever cumprido, saber que trilhei pelo caminho certo. Me despeço da profissão deixando muitos amigos e vendo a nova geração dando todo o gás para fazer um trabalho de qualidade”, disse em entrevista ao também fotógrafo e cinegrafista Guto Vital.

Martes disse ainda que, para ele, o pai da fotografia é o próprio Deus. “Fotografia é luz e Deus é luz”, disse emocionado afirmando que já encontrou o que todo fotógrafo busca que a melhor luz. “A melhor luz é a de Deus”, afirma.

O homenageado deixa como conselho para os mais novos que façam o trabalho sempre com amor e que estudem para desempenhar a profissão da melhor maneira possível.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br





Leia Tambem: