Dois graves acidentes envolvendo ônibus são registrados em Fortaleza

Acidente entre caminhão, ônibus e caminhonete em Fortaleza
(Foto: Reprodução/ Tribuna do Ceará)
06/02/2019 às 9:00

Dois acidentes graves envolvendo coletivos foram registrados em Fortaleza nesta terça-feira (5).

No começo da manhã, as câmeras de segurança mostraram o momento exato em que um ônibus muda de faixa e bate na traseira de um caminhão-baú.

Em seguida, o coletivo passa por cima do canteiro central e entra na contramão da Avenida Osório de Paiva.

O coletivo só parou depois que bateu de frente com uma caminhonete. O motorista Renan Pereira, 49 anos, ficou presos às ferragens e foi socorrido com a ajuda dos bombeiros. Uma mulher e uma criança que estavam com ele na caminhonete não ficaram feridas. Nenhum passageiro do ônibus se feriu no acidente, mas o motorista do coletivo passou mal e também precisou de atendimento médico.

Outro acidente foi registrado na tarde desta terça-feira. O coletivo que fazia a linha Aracapé/Parangaba colidiu na lateral de um caminhão que estava estacionado na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Mondubim. Uma idosa identificada como Maria José Abreu Freire, 87 anos, teve o corpo esmagado e mutilado.

Já Antônio Gleison Xavier, 40 anos, teve o braço amputado e foi socorrido pelos bombeiros e Samu. Outros passageiros também ficaram feridos e foram levados para o IJF.

As causas do acidente ainda serão verificadas com a conclusão do laudo pericial. O perito vai analisar pela dinâmica do acidente se o motorista do coletivo vinha com a velocidade acima do que a permitida no trecho.

Tribuna do Ceará





Leia Tambem: