Educação infantil de Crato é avaliada por articulação do Selo Unicef

01/02/2019 às 11:42

A equipe de articulação do Selo Unicef no município do Crato participou do momento de autoavaliação da Educação Infantil na Escola Círculo Operário e na Creche Padre Frederico Nierhoff, nessa quinta-feira (31).

O encontro aconteceu com os pais e professores dos alunos dessas duas escolas.

A avaliação faz parte de uma metodologia elaborada entre o UNICEF e o Ministério da Educação para promover processos de melhoria da qualidade da educação.

O material consiste em uma proposta metodológica, o INDIQUE/MEC, participativa e um sistema de indicadores por meio dos quais a comunidade julga a situação de diferentes aspectos de sua realidade, identifica prioridades, estabelece um plano de ação, implementa e monitora seus resultados.

Segundo a articuladora do Selo Unicef no município do Crato, Sandra Costa, “as instituições vêm realizando este processo com muita clareza, segurança e envolvimento da família, junto ao núcleo gestor, professores e representação do CMDCA, na pessoa da presidente Maria Adilma de Figueiredo”.

O encontro contou com a participação da mobilizadora da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Luiza Maria Vieira.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br





Leia Tambem: