Enderson chega ao Ceará planejando um time ofensivo na Série A

O novo treinador alvinegro elogia elenco, quer um time protagonista do jogo, valorizando o ataque e a posse de bola, reforçando que o grande objetivo do clube é permanecer mais um ano na Série A do Campeonato Brasileiro
25/04/2019 às 10:32

O Ceará apresentou, ontem à tarde, o técnico Enderson Moreira, que chega para substituir Lisca, demitido após a perda do Estadual e as eliminações das copas do Brasil e do Nordeste.  O novo treinador do Alvinegro, que terá poucos dias para preparar a equipe visando à estreia do clube na Série A, no próximo domingo (28), contra o CSA no Castelão, às 16 horas, chega com um discurso otimista para o certame e querendo implementar um estilo ofensivo no Vovô, de protagonismo do jogo. O estilo é praticamente antagonista ao de Lisca na Série A, mais concentrado em defesas fechadas e contra-ataques rápidos.

“Espero que a gente possa fazer um grande Campeonato Brasileiro. Será um grande desafio, muita emoção nos espera pela frente. É uma honra estar no Ceará. Chego com uma expectativa enorme, sei muito bem da responsabilidade de dirigir uma equipe com uma torcida de massa como a do Ceará. Eu tenho muita confiança no trabalho que pode ser desenvolvido. O clube é muito estruturado”, analisou o novo técnico.

Sobre o plano de jogo para a Série A, ele quer um Ceará agressivo, buscando o jogo.
“Quero um time acima de tudo, com coragem de poder jogar, de enfrentar os adversários. Temos que respeitar muito, não tem jogo fácil, não tem uma equipe fácil de ser vencida. Mas gosto de uma equipe ofensiva, que jogue para frente, que possa jogar em transição rápida quando preciso, mas com posse de bola, jogo ofensivo. Claro que alguns adversários podem nos impor recuar em certos momentos do jogo, mas o pensamento é de buscar o controle da partida, ser o protagonista do jogo”.

Com poucos dias de trabalho até a estreia, Enderson espera um Ceará já bem postado e atuando bem contra o CSA, mas que os atletas precisarão de mais tempo para se adaptarem à sua filosofia de jogo.
“São ideias, algumas coisas atletas já as executam, mas como o tempo é muito curto, os jogadores podem demorar um pouco para se adaptarem, mas quando conseguem, vibram com a forma de jogar”.

Com o elenco reforçado para a temporada, Enderson Moreira elogiou o grupo, afirmando não sentir necessidade urgente de contratações. O clube já contratou o atacante Bergson, e deve anunciar Tiago Galhardo e Mateus Gonçalves.
“O Ceará tem um elenco forte, qualificado. Precisamos de algumas peças, de ajustes, mas acontecerá com todos os clubes. O clube precisa estar preparado para boas necessidades de mercado”.
Objetivo
Ao elogiar o elenco, o novo treinador afirmou que o principal objetivo do clube é permanecer na Série A.
“Temos que fazer um campeonato mais equilibrado. A Série A não é uma corrida de velocidade, e sim de resistência. Sabemos que não importa como começa e sim como termina. Eu acho que temos bons objetivos, mas o primeiro é conquistar uma pontuação que nos possibilite não passar sustos e permanecer na Série A. O que aconteceu com o Ceará, no ano passado, é um ponto fora da curva, por isso neste ano temos que ser mais equilibrados”.

Diário do Nordeste.





Leia Tambem: