Farias Brito é mais uma vez Município Nota 10 em educação

16/05/2018 às 21:20

Representantes das Escolas Municipais de Farias Brito participam na manhã deste dia 17, da Premiação Município Nota 10, que acontece  em Fortaleza,  em solenidade presidida pelo Governador Camilo Santana.

A comitiva,  liderada pelo Prefeito José Maria Gomes e a Primeira Dama Heloisa Aurélio de Menezes  é composta por 50 educadores, entre eles professores, gestores escolares, equipe da Secretaria de Educação e representantes do Poder Legislativo Municipal.

O Município de Farias Brito que já possui um histórico de bons resultados por diversos anos consecutivos,  liderou mais  uma vez  o ranking na CREDE 19 ( Juazeiro do Norte), no ano de 2017, com a premiação de três Escolas: EEF Cosmo Alves Pereira ( 2º ano e 5º ano ), EEF Francisco Castelo de Castro (5º ano) e EEF Santa Bárbara (5º ano).

Além das Escolas agraciadas com o Prêmio Escolas Nota 10, a nível estadual,  o Município atingiu nível de proficiência desejável de alfabetização em 100% das turmas de 2º ano ( 11 turmas),  e adequado em nove  turmas de 5º ano nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Estas, farão jus à premiação instituída pelo “Programa Crescendo com o Meu Município”, criado no início de 2017, com o objetivo de valorizar os envolvidos no processo. Os alunos com melhor proficiência serão premiados com tabletes e aparelhos celulares.

Já os professores dessas turmas receberão como incentivo um salário mínimo acrescido nos seus vencimentos, como gratificação natalina, no mês de dezembro.

Segundo o Prefeito José Maria, os resultados eram esperados em virtude do compromisso de todos que formam a educação municipal, especialmente dos professores, participantes diretos da formação dos educandos. O Prefeito ressalta a importância da participação das famílias e parabeniza os alunos.

Assessoria de Comunicação