Mulher mata companheiro a facadas em Teresina e diz que era vítima de agressão

10/10/2018 às 21:31

Uma briga entre um casal na noite de terça-feira (8) no Distrito Industrial, Zona Sul de Teresina, deixou um homem morto e uma mulher ferida. A discussão teria iniciado por volta da 23h, quando o homem, identificado apenas como Valter, invadiu a residência da mulher, Elane Maria Chaves, de 33 anos. O homem estaria armado com uma barra de ferro e a mulher com uma faca.

Elane afirmou em depoimento que matou o companheiro por legítima defesa já que ele a agredia com uma barra de ferro. Além disso, limpou o corpo da vítima em uma tentativa de, segundo ela, tentar reanimá-lo. Quando a Polícia Militar chegou ao local, ela entregou a faca e a barra de ferro.

A delegada Ana Luiza contou ao G1 que a vítima afirma que o crime foi em legítima defesa e limpou o corpo do homem na tentativa de fazê-lo sobreviver. “Ela realmente limpou o corpo dele mas disse que foi em uma tentativa de reanimá-lo, achando que ele poderia sobreviver”.

A mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por homicídio e aguarda uma audiência de custódia que decidirá se ela ficará presa ou responderá pelo crime em liberdade.

Fonte: G1 PI





Leia Tambem: