Para abrir vantagem na liderança, Juventus visita Fiorentina no Italiano

01/12/2018 às 13:15

Líder isolada do Campeonato Italiano com oito pontos de diferença para o Napoli, vice-líder, a Juventus entra em campo neste sábado, às 15h (horário brasileiro de verão), para enfrentar a Fiorentina, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada.

PARA VIRAR O ANO NA LIDERANÇA
A Juventus tem uma grande folga na liderança da competição e vê o Napoli bem longe pelo retrovisor. Classificada ao mata-mata da Champions e, de certo modo, tranquila na tabela do Italiano, a Velha Senhora planeja chegar ao fim de 2018 em grande estilo, ainda no topo, segundo seu treinador, Massimiliano Allegri.

– Temos que continuar elevando o nível e exigindo mais de nós mesmos todos os dias. Tudo tem corrido bem até agora, mas devemos permanecer equilibrados e não nos deixar levar pelos bons resultados. Precisamos chegar a março em ótima forma física e mental. Nosso objetivo a curto prazo é garantir que estamos no topo em 29 de dezembro, esperamos que com uma grande vantagem de pontos – disse Allegri.

O técnico italiano ainda comentou sobre sua fantástica dupla de ataque, formada por Cristiano Ronaldo e Dybala. O setor ofensivo da Juve é o melhor do campeonato até o momento e foi alvo de elogios pelo comandante.

– O futebol é simples. Quando você tem a química certa entre os jogadores, tudo dá certo. É verdade que Dybala está marcando menos, mas ele é o elo entre o meio-campo e o ataque e ele nos tira de dificuldades com sua habilidade técnica. A equipe está se beneficiando como resultado Temos o melhor ataque da liga. Ainda não vencemos nenhum jogo por 4 a 0, mas não existe perfeição – concluiu.

MARCAÇÃO ESPECIAL EM CR7
A Fiorentina não vem fazendo um bom início de campeonato até o presente momento. Apenas em décimo lugar, com 18 pontos conquistados, a Viola tem neste sábado a chance de demonstrar força dentro de casa, contra a líder da Liga.

Para isso, a Fiore precisa parar nada menos do que o melhor ataque do campeonato e Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo. Stefano Pioli, treinador da equipe, confessou que terá dificuldades para marcar o camisa 7 da Juve.

– O Cristiano Ronaldo é, ao lado de Messi, o melhor jogador do mundo, e é quase impossível marcá-lo. Vamos tentar que ele consiga ter o menor número de chances possíveis, cansá-lo o máximo que conseguirmos e dar muito pouco espaço aos jogadores da Juventus. Quando enfrentas jogadores como o CR7, tens que preparar algo diferente – disse.

Terra

 





Leia Tambem: