Postes com placa solar irão carregar carros elétricos em Juazeiro do Norte

29/11/2018 às 14:51

A Prefeitura  de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte (Sedeci), lançou, no último dia 05 de Novembro, o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) “Juazeiro do Norte Cidade Inteligente.

O projeto oferece videomonitoramento com inteligência artificial em mais de 300 pontos da cidade e mais de 100 pontos de Wi-Fi público gratuito. Postes em praças terão geração de energia limpa (solar ou eólica) em praças e recarga gratuita de veículos elétricos.

De acordo com o Secretário Michel Araújo, o estímulo à geração de energia limpa nas infraestruturas municipais, assim como o fomento à mobilidade elétrica, foram metas expressas estabelecidas no Plano Diretor de Cidade Inteligente, aprovado pela Câmara Municipal em junho deste ano, e a PPP pretende aliar esses objetivos à Rede de “Iluminação Pública Inteligente”.

De acordo com o secretário, após estudos de viabilidade, foram selecionadas a Praça Padre Cícero (Centro), a Praça José Ilânio Gondim (Jardim Gonzaga), a Praça Antonio Yone Rodrigues (Novo Juazeiro), a Praça José Geraldo da Cruz (Franciscanos), a Praça Feijó de Sá (Triângulo), a Praça Beata Maria de Araújo (Centro), a Praça Des. Juvêncio Santana (São Miguel) e a Praça Antônio Conserva Feitosa (Lagoa Seca)”.

As “praças solares” deverá garantir ao Município, pelo menos, economia de 55% (cinquenta e cinco por cento) no consumo de energia elétrica do Parque de Iluminação Pública, segundo as projeções da SEDECI.

Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

 





Leia Tambem: