Prefeito de Assaré gasta R$ 345 mil da Educação com empresa fantasma, diz vereador

05/11/2018 às 14:41

Uma denúncia protocolada na Promotoria de Justiça da comarca de Assaré, afirma que o prefeito Evanderto Almeida (PSD) contratou uma “empresa fantasma” para recuperação de ruas na cidade através de uma licitação de R$ 345 mil utilizando recursos da Educação.

Autor da queixa, o vereador José Gonçalves Dias (PR), apresentou o documento à promotora Maria Frota Azevedo Moura no último dia 26 de outubro. De acordo com o parlamentar, a licitação de inscrição 2017.11.08.01/2017 de dezembro de 2017 contratou uma empresa para recuperação de ruas.

Para ele, a empresa é uma “laranja” e não existe de fato. Em entrevista ao Miséria, o vereador relatou que foi até a sede onde seria o escritório da Amparo Serviços e Empreendimentos Eireli, no município de Tarrafas, e constatou que “neste endereço não aparenta qualquer indício de funcionamento de uma empresa”.

Nos trâmites licitatórios, ainda segundo José Gonçalves, consta que a empresa situa-se na rua Maria Luiza Leite Santos, 185, bairro Bulandeiras, em Tarrafas, distante 30 km de Assaré.

No relato, o vereador denuncia ainda que quem assina a proposta vencedora da licitação é um engenheiro civil, Secretário de Infraestrutura e cunhado da vice-prefeita de Assaré. De acordo com ele, isso seria um dos motivos pelos quais o prefeito decidiu utilizar os recursos da Educação na suposta obra.

O Miséria tentou contato com o prefeito por telefone, mas a ligação não completou ou não foi atendida.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br





Leia Tambem: