Preocupado com parte física, Suárez se poupa do Uruguai e da Copa do Rei

08/11/2018 às 15:55

Aos 30 anos, Luis Suárez pensa nas suas condições físicas e faz concessões para se manter em alto nível. Segundo o jornal espanhol ´As´, o atacante tem o plano de não jogar a Copa do Rei para se poupar para competições mais importantes.

Apesar de se preocupar mais com o seu desempenho tendo em vista sua idade, Suárez é um dos jogadores que mais participou de jogos do Barça da temporada. Ainda de acordo com a publicação, o uruguaio jogou 1.370 minutos dos 1.530 oficiais da equipe catalã, que chega a somar 89,5% dos minutos.

Dispensa celestial
Outro indício que a publicação aponta é o fato de Suárez ter renunciado recentemente suas idas para a seleção uruguaia. Nos dois últimos amistosos (Japão e Coréia do Sul), Suárez preferiu permanecer no Barcelona e focar na sua recuperação física.

Dessa forma, o atacante pode jogar contra as partidas contra a Internazionale, pela Liga dos Campeões e os confrontos contra Sevilla, Real Madrid e Rayo Vallecano, pelo Espanhol. Suárez, porém, não quer ficar de fora no próximo amistoso da Celeste, contra Brasil (16/11), porque quer fazer parte do grupo de Tabárez para a Copa América 2019.

Bons números
O uruguaio tem demonstrado bom desempenho na atual temporada. Nos 16 jogos que participou, marcou nove gols e deu seis assistências, que incluem o hat-trick contra o Real Madrid, na vitória por 5 a 1, pela 10ª rodada do Espanhol.

Terra





Leia Tambem: