Violência no Cariri Sete tentativas de homicídios em Juazeiro, Várzea Alegre, Crato e Campos Sales

Sete tentativas de homicídios em Juazeiro, Várzea Alegre, Crato e Campos Sales (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
12/02/2019 às 13:49

Além dos homicídios neste final de semana em Campos Sales, Penaforte e Barbalha, o plantão policial do fim de semana registrou sete atentados à faca e bala em Juazeiro, Várzea Alegre, Crato e Campos Sales. Além disso, dois casos de violência doméstica em Juazeiro e Várzea Alegre. Na noite de domingo em Juazeiro, um aposentado lesionou três à faca por conta de um jogo de bola em frente à sua casa. Ele saiu com a arma e cortou a bola quando o pai de um dos “atletas” foi tomar satisfação gerando o conflito que resultou em três pessoas feridas mesmo que levemente.

Antes, na noite de sábado, deu entrada no Hospital São Raimundo de Várzea Alegre o jovem Damião Vieira após ser lesionado à facadas no tórax e socorrido por populares. Uma patrulha da PM esteve no hospital e soube que o autor dos golpes tinha sido Antonio Jograciano Lima da Silva que terminou preso nas diligências. Após o atendimento inicial, a vítima foi transferida ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

Já por volta das duas horas da madrugada deste domingo, porém no Bar Toca do Lampião em Crato, houve um entrevero entre jovens resultando em luta corporal. David Anderson disse que estava no estabelecimento quando chegaram duas pessoas que passaram a insultá-lo e até agredi-lo verbalmente. Nisso, puxaram uma faca para matá-lo no que David entrou em luta corporal e se feriu. O policial civil Jefersson ali estava e efetuou um disparo para cima com o intuito de acabar a confusão e os acusados fugiram.

Cerca de uma hora e meia depois, igualmente em Crato, deu entrada no Hospital São Camilo uma pessoa que tinha sido baleada quando estava nas imediações do Parque de Vaquejadas do Distrito de Dom Quintino na zona rural daquele município. O jovem disse aos policiais militares no hospital que desconhecia o autor do disparo e, ao correr, notou que tinha sido lesionado no pé esquerdo.

Às 15h30min, por ocasião do assassinato de Francisco Jucie dos Santos, de 42 anos, o “Nem de Loló” no Brejas Bar ao lado do estádio Moraisão no bairro Alto Alegre em Campos Sales, uma pessoa saiu ferida. O eletricista Francilanio Alves Bezerra, de 39 anos, residente na Rua Padre Cícero naquele mesmo bairro, foi atingido com um tiro na perna esquerda, sendo conduzido ao hospital. A bala ficou alojada e só vai ser retirada numa cirurgia posterior.

MARIA DA PENHA – Por outro lado mais dois casos de violência contra a mulher foram registrados na noite de sexta-feira e na tarde de domingo, respectivamente, em Juazeiro e Várzea Alegre. No primeiro, na Rua Coronel Neri (Pio XII), Luzia da Silva, de 21 anos, denunciou ameaças do seu ex-companheiro Francivan Maciel Sampaio, de 25 anos, que foi preso. Já na Rua Virgílio Moreno, no centro de Várzea Alegre, a polícia prendeu Aismael do Nascimento Silva, de 20 anos, com uma pedra na mão para lesionar sua mãe Antônia Aparecida do Nascimento, de 49 anos.


Miséria.





Leia Tambem: