Faculdade e Prefeitura de Juazeiro do Norte realizam atendimentos na área de saúde

26/11/2018 às 20:41

Uma parceria entre a Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte e a Prefeitura Municipal realizou mais uma etapa da Ação de Responsabilidade Social no bairro Horto, com 278 atendimentos.

A ação, que teve como tema ‘Saúde e Educação no Horto’, aconteceu no último sábado (24), na Escola Vereador Francisco Barbosa.

O trabalho contou com atendimentos coordenados por professores da Estácio, médicos e acadêmicos do curso de Medicina. Foram realizados atendimentos com clínico geral (50), cardiologista (22), Pediatra (20), fisioterapia laboral (com 20 grávidas), reumatologia (10), endocrinologia (07), gerontologia (06), triagem (135) e eletrocardiograma (08).

Os atendimentos foram destinados aos moradores da localidade, principalmente o público carente. Antes dos atendimentos, os pacientes passaram por uma triagem, onde os especialistas puderam checar o histórico de saúde e verificar as necessidades, para assim direcioná-los a especialidade correta.

A primeira ação foi realizada em junho deste ano, na comunidade do bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, na Escola Dom Antônio Campelo de Aragão (Caic).

Foram prestados diversos serviços além dos atendimentos, como ginástica laboral, atendimento psicológico, curso para fabricação de sabão na comunidade, além da exposição de banners e apresentação cultural. O trabalho vem sendo realizado por meio do Projeto de Extensão Ecomed, da Estácio.

Além dos atendimentos são ofertadas palestras aos participantes, que têm a oportunidade de tirarem dúvidas sobre assuntos específicos.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

 





Leia Tambem: